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EDITAL INTERNO 09/2025 - ELEIÇÃO DE MEMBRO DOCENTE DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA PARA O BIÊNIO 2026/2028

EDITAL INTERNO 09/2025

 

ELEIÇÃO DE MEMBRO DOCENTE DO COLEGIADO DO PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA ELÉTRICA PARA O BIÊNIO 2026/2028

 

 

Da Eleição

 

 

Art 1o

A escolha de 3 (três) representantes do corpo docente no Colegiado do Programa de Pós-Graduação em Engenharias Elétrica e de Computação, doravante denominado de CPPGEEC, para o biênio 2026/2028 (mandato válido de 01/03/2026 à 28/02/2028) será realizada através de eleições diretas mediante convocação da Comissão Eleitoral designada para esse fim através da Portaria no 08/2025 do Vice-Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Engenharias Elétrica e de Computação.

 

 

Dos Candidatos

Art 2o

Conforme Art 4º das Normas Complementares para Pós-Graduação Stricto Sensu (Mestrado e Doutorado) na UFBA, poderão ser candidatos(as) todos(as) os(as) professores permanentes credenciados do Programa de Pós-graduação em Engenharias Elétrica e de Computação, doravante denominado de PPGEEC, em efetivo exercício de suas funções.

 

Parágrafo único

Excluem-se da condição de candidato(a) os(as) docentes enquadrados nos seguintes casos:

a)    Com contrato por tempo determinado;

b)    Em licença ou afastado do programa de pós-graduação;

c)     Não integrantes do quadro da UFBA, conforme normas do Regimento Geral da UFBA (Capítulo V, Art. 131).

 

 

Das Inscrições

 

 

Art 3o

A inscrição do(a) candidato(a) deverá ser feita através de e-mail dirigido ao PPGEEC ( ppgee@ufba.br ) com cópia para os membros da comissão eleitoral, Tito Luís Maia Santos ( tlsantos@ufba.br ) e Jaime Rodrigues Neto  ( jaime.rodrigues@ufba.br ) até às 23:59 horas da data prevista no cronograma, de acordo com o calendário eleitoral, com o seguinte Assunto: “Candidatura para membro do CPPGEEC biênio 2026-2028”.

 

 

Da Divulgação dos Candidatos

Art 4o

A lista com os(as) candidatos(as) inscritos(as) será divulgada pelo presidente da Comissão Eleitoral por e-mail até 2 (dois) antes das eleições de acordo com o calendário eleitoral.

 

 

Da Votação

 

Art 5o

Todo(a) docente credenciado(a) no PPGEEC como docente permanente ou docente colaborador está apto a votar, podendo assinalar até três nomes constantes da cédula de votação.

§ 1o – Será considerado nulo o voto com marcação em mais de três nomes constantes da cédula de votação.

§ 2o – Será considerado voto branco aquele voto sem qualquer tipo de marcação.

 

 

Do Local da Votação

 

Art 6o

A votação será realizada de forma presencial na secretaria do Programa de Pós-graduação em Engenharias Elétrica e de Computação, situada no quarto andar da Escola Politécnica da Universidade Federal da Bahia, de acordo com o calendário eleitoral, no horário das 09:00 às 15:00 horas de cada dia de votação.

 

Da Apuração

 

Art 7o

A apuração dos votos se dará logo após o encerramento da votação.

Parágrafo único – Em caso de empate no resultado da apuração dos votos, os candidatos serão classificados de acordo com a seguinte ordem:

a)    O candidato com mais tempo de serviço ao PPGEEC;

b)    O candidato mais idoso.

 

Da Divulgação dos Resultados

 

Art 8o

O resultado será divulgado logo após a apuração dos votos mediante relatório dirigido ao CPPGEEC conforme Portaria 08/2025 do vice-coordenador PPGEEC. A posse do(a)s candidato(a)s eleito(a)s se dará a partir da data indicada como início do mandato. Caso exista vacância de membros no CPPGEEC eleitos a partir deste edital (Edital 09/2025), a vaga será ocupada sequencialmente pelo(a) candidato(a) melhor classificado(a) no processo eleitoral após os(as) três primeiros(as) candidatos(as) eleitos(as), mantendo-se o prazo de mandato até 28/02/2026, sem prejuízo a vagas surgidas pela finalização de mandatos de editais anteriores.

 

 

Do Calendário Eleitoral

 

Art 9o

O calendário eleitoral está assim determinado:

 

Dia

 

1. Convocação e divulgação das normas da eleição

01/12/2025

2. Período de inscrições de candidatos

05/12/2025 à 10/12/2025

3. Divulgação dos candidatos inscritos

11/12/2025

4. Votação

16/12/2025 e 17/12/2025

5. Divulgação dos resultados

18/12/2023

 

 

Salvador, 01 de dezembro de 2025.

 

 

 

____________________________

Prof. Tito Luís Maia Santos

Presidente

 

 

 

____________________________

Assistente administrativo Jaime Rodrigues Neto

 

Em 01/12/2025

 


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